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O marketing dos estúdios Warner Bros está com medo de revelar que o novo filme do Coringa é um musica

A Warner Bros. está adotando uma abordagem cautelosa em relação à promoção de “Coringa: Delírio a Dois”, consciente do preconceito que muitos espectadores têm em relação a musicais. Apesar de o filme, dirigido por Todd Phillips e estrelado por Joaquin Phoenix e Lady Gaga, ser claramente um musical, o estúdio tem evitado o termo nas campanhas de marketing. Isso é uma estratégia que já funcionou anteriormente com o filme “Wonka”, que também foi promovido de maneira a esconder seu caráter musical.

A recepção mista do filme no Festival de Veneza e as baixas expectativas de bilheteira estão levando a Warner a revisar suas estratégias. As expectativas iniciais de arrecadação, que previam um grande sucesso como o primeiro “Coringa”, estão sendo ajustadas, com muitos analistas acreditando que o filme pode ter dificuldades em atingir até mesmo os US$ 100 milhões em sua estreia nos Estados Unidos.

A música, embora essencial para a narrativa e desenvolvimento dos personagens, é apresentada de forma a não parecer um elemento central do filme, conforme comentado tanto por Phoenix quanto por Gaga. A estratégia, portanto, é atrair o público sem que ele tenha preconceitos sobre o formato musical, tentando garantir uma bilheteira que se aproxime do sucesso do primeiro filme, que arrecadou mais de US$ 1 bilhão globalmente. A estreia está marcada para o Brasil no dia 3 de outubro.

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